Traçado Final do TGV
A Pataconcio S.A. vem por este meio anunciar aos seus mui estimados leitores e queridas leitoras o traçado final do TGV...
Ora, por causa das tosses e para não se dizer que A ou B foi beneficiado pelo traçado do TGV, a Pataconcio S.A. , após aturados estudos geograficos e geologicos num guia michelin, informou o ministro que o traçado mais acertado do TGV, abaixo de Coimbra ( daí para cima, ainda temos de perguntar ao Pinto da Costa!) seria o seguinte:
Entre Lisboa e o Entroncamento vai pelo meio do Tejo...acaba-se assim com a questão das margens, ficando a meio caminho entre a margem esquerda e a direita e ainda por cima resolvendo se o problema do facto de quem estivesse virado para a foz ver a linha do lado oposto de quem estivesse virado para a nascente. Assim fica a meio, qualquer que seja o ponto de vista do observador. As oficinas ficam no mouchão da Póvoa e os escritorios da RAVE no castelo de Almourol, ficando assim a mesma a salvo de quaisquer investidas de credores.
Do Entroncamento para cima, a via ascendente inflecte em direcção a Fátima. o troço Lisboa - Fátima/Cova da Iria, foi decidido como sendo da máxima prioridade, por forma a que todos os membros do Governo, CG's de empresas publicas ferroviárias, e administradores de empresas privadas suficientemente doidas para se meterem nesta empreitada, possam lá pedir os favores de Nossa Senhora de Fátima, para que o resto da obra vá a bom Porto (dada a envergadura da coisa, só mesmo com cunhas a São Pedro...A Nª Sª de Fátima é boa a curar crentes...não empresas).
De Fatima a via ascendente segue para Leiria e Figueira da Foz( o nosso Primeiro tem saudades daquilo...) e dai para Coimbra, onde se junta à via descendente que vai servir a Lousã, Pedrogão Grande, Tomar, seguindo depois para o Entroncamento
Chamamos a isto o traçado em Coração...Não faz muito sentido...mas também pouca coisa faz sentido nesta história do TGV...além do mais, fica bonito no mapa...ora vejam:
Isto é a fantasia, mas é uma das poucas possibilidades que até hoje ainda nao foi levantada publicamente acerca do traçado do TGV. Em epoca pré eleitoral, há que recorrer a todas as armas para conquistar votos. É legitimo que o partido no Poder arregace as mangas e desate a sacar coelhos da cartola com o intuito de conquistar o máximo de votos possiveis. O que não é legitimo é que o partido no poder diga que vai sacar coelhos da cartola quando nem dinheiro para a cartola tem e o seu fato de mágico está todo esfarrapda.
Haja mais respeito pelo cidadão e pelas geraçoes futuras. Primeiro consolide-se e desenvolva-se as infraestruturas existentes e só depois se construam novas, quando as existentes não mais servirem os interesses da naçao de forma satisfatória.
A Naçao debate-se com varios problemas estruturais que ninguém consegue resolver, nomeadamente Saude e Educação para já não falar da falta de competitividade industrial/ de serviços e da ineficiencia brutal da maquina estatal e autarquica...resolvam nos e pode ser que então haja lugar para o TGV
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