sábado, abril 09, 2005

Fusão

As fusões estão na moda...e a Patacôncio S.A. não quis de deixar de estar na vanguarda, e associou-se à Tio Patinhas S.F (Sociedade Forreta) por forma a...bem a gente depois logo inventa uma razão....Assim nasceu há para aí 5 minutos atrás a Patinhas & Patacôncio Associados e irá durar...bem, até me fartar.

Se o governo pode fazer isso com as estrutura da CP, que das "n" unidades de negocio que tinha, ainda se conseguiu desdobrar em mais algumas e no lado oposto conseguiu fundir a REFER e a RAVE (o presidente já é o mesmo) emprateleirando no caminho uma pessoa que alegadamente até era competente para gerir os destinos duma dessas empresas(eu digo alegadamente porque no caminho de ferro em Portugal nada é certo...a não ser o prejuizo), por que razão não podemos nós também esticar ou encolher a nossa estrutura sem razão aparente nenhuma?

O mais certo é um dia destes o Patinhas fazer tal qual o governo fez com a CP e dividir o cofre forte dele em unidades de negócio só para arranjar tachos para os sobrinhos do Donald!

No meio disto tudo, surgiu uma unidade de negócio com um nome no minimo curioso...CP Alta Velocidade.

Nome deveras artistico para uma unidade de negócio que certamente se dedica apenas a contabilidade geral da empresa...é que é obvio, que não havendo prespectivas de AV para Portugal nos próximos tempos, a CP e o Estado Português seriam incapazes de pôr a carroça à frente dos bois, desde já criando uma unidade de negócio com 10 anos de avanço, ao invés de criarem um departamento numa outra unidade de negócio, até que a mesma começasse a necessitar de toda uma panóplia de pessoal, infraestruturas e material a tempo inteiro.

Assim sendo, e olhando para o panorama daquelas bandas, só há duas coisas que ali acontecem a alta velocidade...os tachos e os prejuizos...ora isto são itens puramente contabilisticos...daí a minha concluisão

Tenham um bom resto de dia...se conseguirem

Ah, eu ando a tentar pôr isto num Português o mais correcto possivel(eu ainda sou do tempo em que se aprendia a ler e a escrever na escola), contudo falhas são inevitáveis e por tal as minhas desculpas