sábado, novembro 12, 2005

Transferências de Material

Ora falava-se por ai que a CP Cargas iria dispensar algumas 5600(autorizadas as 220 km/h) à CP Longo Curso, por troca com 2600(autorizadas a 160 km/h mas que alterando as engrenagens para 100 km/h ficam com mais poder de tracção ), mas a Patancôncio sabe que a CP Longo Curso, na realidade, está disposta a despachar tanto as 2600 como as 5600 em troca pelas 2500. É que estando o conselho de Administração ali numa reunião dos leitões da bairrada numa reunião Lider 210...perdao, 2010 quando viram duas 2500 a passar nas horas do Paizinho!
Ora, feitos uns contactos rápidos descobriram que aquilo só estava autorizado a 120 e que não dispunham de alimentação para Ar Condicionado das carruagens...de imediato o Inspector de tracção que disse isto foi suspenso por mentir. É que a empresa Lider 210...perdao, 2010 só dispoem do material mais recente! Assim sendo aquelas locomotivas dão no minimo 300 km/h com 20 carruagens atrás! (as unicas performances que eu conheço desse estilo são várias séries de WEP's dos caminhos de ferro da India, que levam 25 carruagens atrás a 130 km/h como se nao fosse nada com elas).
Ficou logo ali decidido as seguintes tranferencias de material eléctrico:
5600 vão fazer carvoeiros a 220 km/h.A empresa Lider 210...perdao, 2010, tem de entregar a mercadoria rápidamente ao cliente. Claro que vao precisar de 20 km de linha livre à frente mas prontes isso sao detalhes
2600 vão fazer comboios em Push-Pull para a linha de sintra. O facto de não terem comando de multipla resolve-se com um conjunto de walkie talkies da loja do chinês (Empresa Lider 210...perdao, 2010 sempre à frente...Loja do Chinês = uma boa articulação com a Globalização)
2500 vão passar a fazer os Betas (ou Alfas 3.0) Lisboa - Porto com marcha acelerada, fruto dos testes ali efectuados em regime de manobra extra entre a Pampilhosa e a Cúria (ver aqui)
Os Pendulares vão fazer os suburbanos ali de coimbra (electrifica-se o ramal da lousã...com as curvas que aquilo ali têm o Pendular vai pendular todo feliz da vida e o Carlos Encarnação perde o metro mas ganha uma linha de Velocidade Elevada! Já imaginaram a felicidade do homem de ter so um comboio a passar na baixa de Coimbra a 220 km/h?)
:-P
bom...tou no ir que a proxima boca tá aì a cair!