quarta-feira, abril 13, 2005

Colapso

Caros leitores, isto de blogar é muita dificil.Nunca pensei que fosse tão dificil de fazer!!!

É que eu todos os dias tenhoa tantos assuntos que gostaria de abordar e não o posso fazer pois nem vós sois politicos profissionais, (na vossa esmagadora maioria, desconfio eu!) e muito menos o sou eu. Assim isto resume-se tudo a tempo...pois não nos podemos dedicar a tempo inteiro a isto.

Aliás diz-se por aí que se os cargos politicos Portugueses (deputado, ministro, secretario de estado & respectivos assessores) fossem deslocalizados para uma qualquer republica de Leste, como agora está tão na moda, a taxa de desemprego subia de seis para 10 ou 11% pois o numero de politicos a full time é asustador (já ouvi falar em valores de perto de 80% não sei bem onde). Poupava-se nos salarios mas perdia-se nos subsidios milonários a que eles têm direito (ter não têm mas como eles é que mandam la fazem uma lei a dizer que sim)

Eu ate tenho algum tempo disponivel mas muitos de vós nem por isso e assim, têm um tempo limitado para andar a navegar pela net e a ler disparates como os que aqui escrevo. Assim o ritmo de publicação não pode ser muito acelerado para que Vossas Mercês possam acompanhar o ritmo. Contudo acreditem numa coisa:

Ao ritmo a que estes gajos fazem disparates eu tenho material para meter aqui quatro ou cinco testamentos por dia!

Voltando aos disparates...e o assunto do dia é:

A RAVE, para o seu processo de instalação no castelo de almourol (ver post anterior) , chegou à conclusão que não basta o castelo para os manter a salvo. Assim sendo, para protecção adicional vai contratar um temivel batalhão de advogados com larga experiência em manter o pessoal das cobranças dificeis, União Europeia e especialmente do Tribunal de Contas (esses bisbilhoteiros) ao largo.

As qualificações exigidas são:

Requisitos formais
  • Equipa com, no mínimo, 20 advogados, advogados esses com uma experiência profissional mínima de 5 anos. Cada especialidade tem que ter um advogado com experiência mínima de 10 anos.

  • Declaração do valor de facturação média da sociedade, com imposição de um limite mínimo.

  • Existência de um seguro profissional de responsabilidade.

  • Ligações a sociedades em Espanha e em Bruxelas.


  • Isto não é um escritório de advogados, é mais um exército de mercenários impiedosos!!!

    Até se devem processar uns aos outros so por prazer...

    Há algumas peculiaridades entre os candidatos, a saber...bom...vão la ver com os vossos próprios olhos...

    Eu acho um piadão a isto tudo. Ainda nem sabem se vai haver alta velocidade já andam por aí a contratar serviços de advocacia à bruta!!!
    O engraçado é que mesmo que o projecto vá avante, neste momento não há nada de significativo que justifique a contratação de serviços de advocacia, dignos de uma multinacional!!!
    Não há traçado, não há especificações técnicas não há NADA...só intenções e acordo bilaterais ao nivel de governos.
    A RAVE neste momento apenas deveria existir como estrutura informal, preparada para sair de letargia, assim que o poder politico indicasse o traçado definitivo. Os estudos de traçado deveriam estar a ser feitos ao nivel da secretaria de estado dos transportese e seria a partir desses esboços primitivos FINAIS(já com o traçado definido em termos gerais), que a RAVE começaria a trabalhar ao nivel do estudo de pormenor de traçados para determinação do traçado definitivo em termos absolutos.

    Contudo, passados estes anos todos, estes gajos ainda nem sabem em que bitola vão construir esta porra!!!!!

    Não tenham dúvidas meus amigos...somos os lideres mundiais na construção de casas começando pelo telhado!

    vou mas e ver o vitinho...ate amanha