quarta-feira, novembro 30, 2005

Dia Nacional do Comediante

Ora meus amigos, como diria esse afamado historiador e telecomunicador, de seu nome José Hermano Saraiva, o Governo atento às depressões do Povo Tuga, decidiu animar as hostes, declarando o dia 13 de Dezembro, 3ª Feira, como o Dia Nacional do Comediante.
Assim, os festejos vão começar cerca da meia noite com o Levanta te e Ri especial (o levanta te e ri é à terça feira...que eu saiba aquilo nunca começou antes da meia noite...), na SIC e na ARtv, em directo do Hemiciclo de São Bento. Ponto alto deste programa especial, será o afamado comiante-politico madeirense AJJ, que irá participar num remake do tempo da outra senhora como Presidente a AR. Estão à venda cerca de 100 mil bilhetes a um custo de 10 euros, que reverterão para o muito depenado fundo de pensões dos politicos profissionais!
É certo que a AR não tem capacidade para tanta assitência, mas se atendermos e considerarmo que cada vez que o Bruno Nogueira ficar impávido e sereno, o Marco Horácio falar mal do Socrates ou o Fernando Rocha disser uma caralhada, toda a gente desata a rir e a bater palmas, levando a que o AJJ mande evacuar as galerias, percebemos que haja lugar para tanta assistencia!
CONTUDO, o principal evento do Dia será a conferência de imprensa dada por um grupo auto intitulado "Governo da Republica Portuguesa", na pessoa do seu fazedor de piadas para as obras publicas, transportes e comunicações, Mário Lino, que irá dizer um chorrilho de disparates e piadas acerca de como um TGV faz cá muita falta e a malta vai querer pagar 10 contitos para ir de Lisboa ao Porto...é certamente um dia a não perder! Isto tudo depois das piadinhas acerca do alargamento da pista do aerodromo da Ota e do choque tecnológico (aquilo baterias de 12v não há de aleijar muito....220 v é que era...)
Vou almoçar...
Dia 14 lá irei vasculhar os pasquins para ver o rescaldo deste dia inteiramente dedicado à comédia