quinta-feira, abril 12, 2007

Capuchinho Laranja

Andando eu folheando as paginas de um dos jornais gratuitos que por ai andam, não é que sou surpreendido por uma pequena noticia roçando os limites, no mínimo, da ignorância do seu autor, que tendo em conta as suas passagens por (des)governos passados já deveria ter mais tento na língua!

A notícia, tal como a localizei no correio da manha (que ‚ um jornal de referência, como todos sabemos....cof cof cofffff) devidamente assassinada com as minhas irresponsáveis notas:

Capucho admite privatização da linha

A privatização da exploração da Linha de Cascais pode ser a solução para resolver os principais problemas desta via ferroviária e de a rentabilizar, defendeu ontem o presidente da câmara municipal, António Capucho.

--> Eh pá , o meu carro tem problemas na bateria, logo a melhor solução para ele funcionar ‚ manda-lo ao rio...

Material ferroviário custa dinheiro, muito dinheiro e a linha de Cascais tem cada vez menos clientela, sendo muito difícil recuperar a atractividade de tempos idos sem grandes investimentos. E isso, sem ser feito pelo Estado, implicaria uma subida astronómica dos preços praticados!

No final de uma visita de deputados do PSD a Linha de Cascais, o autarca : considerou: "Caso nada mude na Linha de Cascais, a câmara pode sugerir ¡o Governo a privatização da linha, na qual estaríamos interessados".

Ah! Nós, os ricos ricos aqui da linha de Cascais endividados até‚ às orelhas (não foi a câmara de cascais que vendeu ou tentou vender receitas futuras aos bancos?) ‚ que percebemos de comboios... não h de ser muito diferente de Mirandela!

A falta de investimento na Linha de Cascais, onde "todo o sistema de segurança ‚ obsoleto" e o problema do estacionamento "nas diversas estacões" são algumas das lacunas apontadas pelo autarca durante a conferencia de imprensa conjunta com os deputados do PSD, realizada nos paços do concelho.

Fala o grande perito em segurança ferroviária! O que ali havia de obsoleto de uso corrente já foi substituído. O resto, não se preocupe, que a malta que lá anda, ao contrário de alguns autarcas e deputados do PSD, sabe o que faz.

No entanto, António Capucho mostra-se optimista, em virtude da última reunião que teve com a administração da Refer, na qual lhe foi garantido que "no dia 12 deste mês iria ser apresentado um estudo à exploradora ferroviária com uma solução global para a Linha de Cascais".

Certamente a tal privatização...

Para o deputado Luís Rodrigues, coordenador do PSD na comissão de obras públicas, "tem que haver uma decisão política do Governo quanto ao sistema de tracção da Linha de Cascais que ‚ diferente da da restante rede ferroviária". Este deputado refere que "o menor investimento nesta linha também tem a ver com esta decisão".

Pois, a linha que passa ao pé da serração deste cavalheiro ‚ 25 kV e é privada... certamente ficou maravilhado!

Luís Rodrigues sublinhou também os "diversos problemas de segurança nas passagens pedonais que já resultaram em diversos acidentes" para os passageiros. Durante a visita, os deputados do PSD confirmaram junto da CP que "a redução do número de comboios verificada desde 1 de Março último ocorreu devido … falta de material circulante", sublinhou este parlamentar.

Pois, os privados ‚ que vão investir em material sem subir os preços! Não se pode confiar nesse Estado… ele é um malandro!

Enfim, o circo continua!

Boa noite

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Kentai dewa no storappu said...

【ボーナス168巻】
File11「アローン孤独」
【ボーナス169巻】
File1「唯一の稼働」
File2「時間の美しさ」
File3「置か家」
File4「疲れたから」

登場人物:
江戸川コナン、毛利蘭

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home