quinta-feira, abril 05, 2007

Inquérito ao acidente do Tua

Como a cromalhada que pseudo governa este país (isto anda em auto gestão desde que os romanos daqui saíram) não quer divulgar os relatórios mesmo que o ministério público não avance com qualquer processo judicial (se não ainda ia alguém para a prisão... era chato realmente), avançamos nós aqui (adoramos falar no plural... é tão, sei lá, moderno!) com o resumo do inquérito, que a cromalhada não quis disponibilizar publicamente.
O autor deste resumo é um afamado entulhista carroceiro da nossa praça, cujas fontes são totalmente crediveis:



O dito relatorio prova a cupla do maquinista (falecido) , o revisor (tambem falecido) tinha trocado o turno com o outro (apesar de estar embriagado foi trabalhar ... e levou o garrafão) , o 3º baldou-se mais cedo pra aproveitar a boleia e não perder assim o petisco.. .e iam os 3 a experimentar a pomada e a cantarolar... portantos vilipendiem-se as vitimas.

Já os passageiros estavam a namoriscar no banco traseiro ... e o "filme" motivou a desatenção dos ferroviários ... portantos apedrejem-se os passageiros.

A automotora não tinha feito a revisão devida ... portanto leve-se a tribunal

O desabamento de terras deveu-se a que o sub.sub.empreiteiro em vez de aplicar os 1500m2 de rede de aço que deveriam ter sido aplicados nas encostas resolveu (e bem segundo alguns) aplica-los na vedação do seu quintal... portantos apedrejem-se os empreiteiros.

A linha desabou porque há 100 anos em vez de terem enfileirado uma parede de pedras limitaram-se a despejar terra para fazer o aterro ... vá-se lá desenterrar o raio do engenheiro que projectou tamanha utupia.




Já agora, 3 dias depois do espetanço no norte de Inglaterra, já estava o relatório preliminar no seguinte endereço:

http://www.raib.gov.uk/publications/current_investigations_register.cfm


Se a cromalhada fosse mas e cavar batatas... enfim

bons sonhos (eu sei, são 10 da manha mas tenho tanto sono....)

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