terça-feira, abril 19, 2005

Celorico, esse microclima temporal

Por estes dias muito se tem dito acerca das barbaridades, alegadamente feitas a mando da municipalidade, na linha do Tâmega.

Verdade ou não, as suspeitas adensam-se, tal a obstinação da municipalidade em esconder os comentários feitos no seu forum. As suas acções são tipicas de um tempo ditatorial salazarista, onde o cidadão comum apenas pode exprimir opiniões convenientes ao estado e as opiniões discordantes, são apenas permitidas desde que leves e apenas para manter as aparências de normalidade e de liberdade de expressão.

A verdade, é que o municipio em que esse paladino da liberade de expressão é presidente daa assembleia municipal, censurou e pior, apagou, opiniões colocadas num forum publico e alegadamente livre. Essas opinões nada continham de ofensivo, apenas eram opiniões educadamente acusadoras, como as mesmas devem ser num estado de direito e perante factos dos quais se podem levantar algumas dúvidas.
Mesmo assim, o censor actou, provavelmente a mando de alguém realmente responsável e tocado pelos factos, que teme que a verdade venha ao de cima. Há que alimentar a cegueira do Povo...as eleições municipais estão aí à porta e há que ganha-las. Se o povo souber a verdade ou desconfiar nela pode já não votar na pessoa "certa"

EU VI MUITAS DESSAS QUESTÕES!
EU TB FUI CENSURADO!

Sei por isso do que falo.

Hoje, mais do que nunca, tenho a certeza absoluta da viabilidade económica da linha do Tâmega e dos interesses obscuros, que 15 anos depois, ainda se reunem para a manter fechada. Contudo, a tendência europeia é para a reabertura destas linhas e quase certamente essas forças obscuras irão perder esta luta.
E quando a perderem...os métodos utilizados poderão ser questionados por quem de direito...duvidam? Olhem para os vossos vizinhos, antes intocavéis e hoje a contas com a Justiça!

Já lá diz o sábio Povo "Quem não deve, não teme"...é bom que não devam, caso contrario é bom que temam...temam MUITO!

Voltando ao Senhor Professor...os mais novos leitores deste forum provavelmente não saberão, mas o professor Marcelo Rebelo de Sousa, foi candidato à câmara municipal de Lisboa, concorrendo, basicamente, contra o actual PR Jorge Sampaio. Ditaram os Eleitores, que Jorge Sampaio ganhasse, mas pelo meio houve uma campanha eleitoral muito animada. A dada altura, o professor Marcelo, chegou a ir tomar banho e nadar no rio Tejo para prometer qualquer coisa que nao me lembro(isto entre muitos outros disparates).*** Passados alguns dias, leio eu um papel de propaganda eleitoral do Jorge Sampaio, em que eram comentados 10 dos disparates que o Professor Marcelo fez durante a campanha (aquilo eram tantos que eles ainda conseguiram comentar 10 antes da campanha acabar, vejam la voçês!!!) e a dada altura era comentada a banhoca do Marcelo no rio Tejo e dizia qualquer coisa assim do estilo:

"Jorge Sampaio não precisa de tomar banho no Tejo. Tem duche em casa"

Ora, daqui se vê que o homem não evoluiu muito desde essa altura. Provavelmente é melhor pago...só isso

Assim sendo, eu até gostava que ele por uma vez provasse que é um comentador a sério e comentasse todos os factos que têm rodeado a linha do Tâmega neste ultimos dias e a censura que ocorreu no forum do municipio de Celorico de Basto...

Já o estou a imaginar, se ele se dignar em ler estas palavras a reacção dele:

É JÁ A SEGUIR!
É QUE JÁÁÁÁÁ A SEGUIR!!!!

Fiquem bem que eu vou para a cama...