domingo, maio 01, 2005

1º de Maio

Aqui há uns anitos, nesse bastião da democracia (pronto, já disse a piada do dia), uns trabalhadores que tentavam lutar pelos seus direitos foram parar à forca...125 anos decorridos, o Xico Van Zeller, não se importava de por cá mandar uns quantos para a "forca"! Essa personagem que frontalmente disse que o código de trabalho não chegava...era preciso tirar mais direitos aos trabalhadores...enfim...honra lhe seja feita por assumir frontalmente as suas posições, por mais polémicas que sejam...é de Homem!
Agora digo eu, para quando alguém que administre as ferrovia, com respeito, não só pelos trabalhadores mas também para com os utentes? É que quase todos os administradores que eu conheço da ferrovia não chegam nem aos pés do Xico van Zeller(e repito..DETESTO o Homem) em termos de frontalidade e pseudo administram o caminho de ferro duma maneira de bradar aos Céus.
Aliás, é minha firma convicção, que todos os quadros superiores, REFER/CP deveriam passar pelo menos 2 semaninhas por ano, lá em baixo a conviver com os mais diversos sectores das empresas. Assim, pelo menos, os maus gestores por desconhecimento de causa (que ainda são alguns!) passavam a ter conhecimento de causa dos disparates que para ai andam a fazer. Claro que isto não servia de nada para os grandes que lá andam, tentando afundar ainda mais o caminho de ferro INTENCIONALMENTE!
Viva o 1º de Maio
Vivam os Trabalhadores
Vivam os bons Administradores(que para mim são Trababalhadores pois fazem a sua função bem)
Viva o Almoço...adeus que me vou a ele....
Bom 1º de Maio para todos